O Governo “Uma Nova Realidade” através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), vem informar que iniciou o ano realizando os procedimentos necessários para troca dos Gestores dos Programas Sociais.

 

Devido a um trabalho adicional no cadastramento das senhas dos novos gestores e a demanda nacional, tivemos algumas dificuldades para liberação de acesso ao sistema nos meses de Janeiro e Fevereiro.

 

Porém, a partir do mês de Março os sistemas CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e SIBEC (Sistema de Benefício ao Cidadão) começaram a funcionar com algumas inconsistências. No entanto, buscamos junto aos orgãos responsáveis, a solução desta situação, para atender bem e rapidamente os beneficiários dos programas sociais e suas demandas.

 

Sendo assim, com relação a denúncia da manhã da Quarta-Feira (03), feita pela sra. do Povoado de Tanquinho, gostaríamos de esclarecer que trabalhamos com sistema ONLINE, e, o seu gerenciamento não depende do município, mas sim do orgão responsável que é a CAIXA. Solicitamos que a mesma compareça no setor Bolsa Família para juntos averiguarmos sua situação. Desta forma poderemos responder de forma adequada.

 

Gostaríamos de salientar, que temos uma média de atendimento diário de 100 famílias. São atendimentos para recadastramento, cadastro novo, consulta de NIS, desbloqueio de benefício, reversão e cancelamento de benefício, transferência, etc.

 

Porém, o sistema ONLINE às vezes apresenta instabilidade. Ainda assim, as famílias são sempre atendidas.

 

Aproveitamos para apresentar o Cronograma de atendimento:

 

Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social

Segundas a Sextas-Feiras: das 08h00 as 12h00 e das 14h00 as 17h00.
Segundas a Quintas-Feiras: Atendimento das famílias agendadas.
Sextas-Feiras – Agendamento pela manhã para a Zona Rural e a tarde na Sede.

 

CRAS

Igara – Atendimento Normal
Tijuaçú – Regularizando
Alto da Maravilha – Regularizando
Quicé – Regularizando
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Compartilhe isso