http://youtu.be/bNPQu48YliI
 

Câmeras de segurança de um posto de gasolina registraram a execução do tenente Marco José, da Polícia Militar, no dia 28 de março deste ano. O crime aconteceu na cidade de Capim Grosso, na região do centro-norte da Bahia. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (3) pela polícia da cidade.

Nas imagens, o tenente, de 44 anos, é visto conversando com uma pessoa em uma guarita, quando um homem, usando o capacete, se aproxima e efetua disparos contra ele, que cai no chão. Em seguida, outro homem aparece e atira outras vezes contra o PM, que já está caído.

As polícias Civil e Militar informaram que abriram inquérito para investigar o assassinato. De acordo com a Coordenadoria Regional da Polícia Civil, o tenente pode ter sido morto por vingança de traficantes. A vítima atuava no combate ao tráfico de drogas e roubo de cargas na região.

 Um servidor público da prefeitura de Capim Grosso, que não quis se identificar, disse ao G1 logo após o crime que o tenente era muito querido e popular na cidade por conta do combate ao tráfico de drogas. “É um homem que conseguiu tirar o PCC [facção criminosa] de Capim Grosso, combateu a droga, a criminalidade. Aqui ele mexeu com muito bandido. Agora, com a morte dele, vai voltar tudo de novo”, lamentou.

Em nota de pesar, a Polícia Militar da Bahia informou que Marcos José comandava o Pelotão pertencente à 24ª Companhia Independente da PM. Segundo a corporação, ele integrava a PM desde 1990 e estava de folga no dia do assassinato.G1/Ba

Compartilhe isso