03

O secretário do meio ambiente de Senhor do Bonfim, Antônio Augusto, formalizou na manhã desta quarta-feira, 3, uma denuncia para investigar suspeita de crime ambiental na região de Carrapichel. O delegado Edilzo Alves Santana recebeu a denuncia e abriu um inquérito para investigar os motivos do incêndio que começou há seis dias na serra de Sant’ana. “Atear fogo em mato é crime previsto pela Lei Ambiental, que prevê multa que varia de R$ 500 a R$ 1 milhão e pode levar à prisão. Falou o delegado.

02

No início desta tarde uma reunião aconteceu na sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) em Senhor do Bonfim com a presença de técnicos do órgão, representantes da secretaria municipal de meio ambiente e do Corpo de Bombeiros. “Sabemos que a serra de Sant’ana teve sua área em grande parte afetada pelo fogo e outros focos estão atingindo de forma rápida alguns locais próximos aquela região afetada pelo incendio”. Disse Marcelo Diniz, sargento do Corpo bombeiros que confirmou de forma oficiosa que  aproximadamente 10 hectares já formam  destruídos pelo fogo.

Fabíola Cotrim, técnica do Inema, representante do governo, vinda de Salvador para coordenar os serviços de combate aos focos Ed incêndio, também falou com a reportagem do falandotudo.com- “Estamos fazendo levantamento, fiscalização e acompanhado as medidas que visa combater o incêndio desde o início do problema na última sexta-feira. Uma aeronave está sendo esperada ainda hoje para combater o incêndio”. Sobre a aeronave prometida para combater o incêndio  nenhum dos órgãos envolvidos  nas estratégias de combate souberam precisar o horário que deve chegar o veiculo.

fogo serra santana

FALANDOTUDO.COM

Compartilhe isso