delegacia de senhor do bonfim (Foto: Maravilha Notícias / Divulgação)Presos utilizaram uma ‘tereza’ para fuga (Foto: Maravilha Notícias / Divulgação)

Onze presos fugiram da delegacia de Senhor do Bonfim, na cidade de Senhor do Bonfim, a 375 km de Salvador, informou o delegado de polícia Felipe Neri, titular da unidade. De acordo com ele, os presos utilizaram uma corda artesanal conhecida como “tereza” e fugiram na tarde da sexta-feira (29).

Segundo o delegado, ao fugir, os presos passaram por uma cerca elétrica que envolve a delegacia. Um inquérito foi instaurado para saber porque a cerca não disparou, alertando os agentes penitenciários. O delegado informou ao G1 que a fuga só foi percebida quando um agente fez ronda externa e verificou a “tereza”.

Neri disse também que está é a segunda fuga neste ano. De acordo com ele, a delegacia só possui capacidade para abrigar 59 presos e atualmente estão detidos na unidade, mais de 90 pessoas. Entre os fugitivos estão presos que cumpriam pena por tráfico de drogas, roubo e formação de quadrilha. A polícia realiza busca na região. Até às 16h40 deste sábado (30), ninguém foi capturado.

Do G1 BA

Compartilhe isso