Um grande numero de servidores da secretaria compareceram, á fim de prestigiar a presença da professora Fabiana Neves.

 Entre os presentes tivemos: Marcos Conceição-Secretário de administração, Washington Sobreira-Secretário de Saúde, Marza Correia-Secretaria de ação Social e o Wadson Pericles-Secretário de Finanças.

sessao camara 26 03sessao camara 26 03 1sessão camara 26 03 2

 

 

 

Pedidos de providencias

-Colocação de Lâmpadas em dois postes na quadra G-Caminho 13-bairro Brisas do Monte-autoria do vereador Mario Jambeiro.

-Recuperação do calçamento da Rua Castro Alves – autoria do Vereador Adelson Bahia.

-Colocação de um quebra molas na Rua  Antonio Monteiro acima da metalúrgica OSTI e os mercadinhos Santos,no Bairro do alto da Maravilha-autoria do Vereador Mário Jambeiro.

-Colocar uma escada na subida da linha da Rua Volta Redonda até a Rua Oscar Freire no Bairro Alto da Maravilha.

-Recuperação de uma Tampa de esgoto entre o acesso 15 e Rua Castro Alves nas Casas Populares-autoria do Vereador Adelson Bahia.

-Recuperação do quebra molas no bairro Castro Alves – autoria do Vereador Adelson Bahia.

-Colocação de um refletor e um reator na Rua Sergipe no Bairro Novo Horizonte-autoria do Vereador Adelson Bahia.

Câmara em recesso na semana Santa

Foi publicada a portaria de Nº 025/2013, que dispõe sobre o estabelecimento de ponto facultativo no recesso de Semana Santa, no âmbito do Poder Legislativo e, dá outras providencias.

Secretária de educação foi a Câmara Municipal

A secretária de educação do município de Senhor do Bonfim, esteve na sessão da Câmara Municipal na noite desta terça-feira, dia 26, para prestar alguns esclarecimentos de sua pasta.

A secretária disse que encontrou:

-Computadores formatados, instalações físicas impróprias para o funcionamento do órgão, mais graças a boa vontade de sua equipe conseguiu colocar o governo em ordem.

-Falou sobre a suspensão do enquadramento mediante consulta feita ao setor jurídico do Município e discutida com o sindicato da categoria.

-Convocação dos professores concursados em gestões passadas e que foram efetivados, por estarem ainda dentro do prazo legal.

Cortes de Benefícios:

-Explicou, que mediante consulta ao setor Jurídico alguns benefícios oferecidos no ano letivo, foram cortados por não serem utilizados no período de férias e com retorno das aulas seriam retomados.

Adiamento do ano letivo

Justificou o adiamento do ano letivo, mediante discussão com os professores, quando foi encontrado um denominador da inviabilidade de iniciar o ano letivo sem abastecimento de água.

Informou ainda que foram adquiridos tanques de 3 mil litros,afim de garantir o abastecimentos nas escolas municipais;

Foram avaliadas as instalações das escolas que posteriormente serão reformadas;

Transporte escola Foi terceirizado de forma emergencial e que foram feitos um traçado do percurso quando foram descobertas rotas inexistentes;

Dificuldades no transporte dos alunos do bairro Brisa do Monte, a secretária informou, que por se tratar de um bairro novo dispõe de alunos de todos os bairros da cidade, o que vem dificultando a distribuição das crianças, mais a secretaria esta buscando alternativas.

 

Relatório da Secretaria de educação

Depois de falar pelo tempo de 40 minutos, a secretária Fabiana Neves, agradeceu ao presidente da mesa vereador Laércio Muniz e ao vereador Ivan Barbosa do PT autor do requerimento e entregou uma pasta contendo o relatório de tudo que foi dito pela mesma, para ser entregue a cada edil.

A palavra foi franqueada a cada vereador:

Vereador Ivan Barbosa perguntou sobre a previsão da eleição na direção das escolas?

Respondendo Fabiana disse que alguns casos de nomeações ocorrem quando não existem candidatos o município faz a nomeação e que o edital de eleição tem validade por dois anos.

Vereador Dr.Jorginho- perguntou sobre a merenda escolar tinha nutricionista?

Respondendo Fabiana disse que o município já contratou uma nutricionista a fim de garantir a qualidade da merenda.

Vereador Adelson Bahia – parabenizou a secretária pela educação de berço que é possuidora e convidou os colegas para conhecerem o trabalho da secretária, Fabiana Neves.

Vereador Chocolate- fez criticas sobre a realização do São João com as dificuldades críticos que o município vive com a seca e disse acreditar muito no trabalho da secretária.

Vereador Rê-parabenizou a secretária pela sua simplicidade e pela implantação da agricultura familiar na merenda escolar, agradeceu a pareceria firmada.

Vereador Biro-Biro-Exaltou a competência da secretaria Fabiana Neves. Questionou o adicionou de 30% sobre os salários dos diretores, a manutenção dos alunos em suas localidades, evitando gastos com transportes.

Fabiana disse que não poderia privar os pais do direito de escolher o local e colégio de preferência para os seus filhos estudarem.

Na próxima quinta-feira, dia 28, não haverá sessão tendo invista o recesso da semana santa.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Compartilhe isso