aulas adiadas

Carta aberta de professores faz duras críticas a secretaria de educação de Itaúba  e a realidade na educação Itiubense
Comunidade Itiubense, aqui fala uma classe de professores descontentes com muitas coisas que vem acontecendo na nossa educação e que por sermos educadores não podemos nos calar, o que vamos relatar aqui é a respeito da realidade da educação em Itiúba,são desabafos de professores que sonham com uma educação melhor para todos, procuramos expor através de carta e depois irmos para ruas pois não podemos aceitar o que um secretário ditador e despreparado faça como nosso queridos alunos. Procuramos aqui usar argumentos verdadeiros para que vocês pai entendam que a culpa dessa educação miserável que está acontecendo aqui em Itiúba não é culpa do professor, argumentos esses que relatam a pura verdade sobre a nossa educação em torno de um novo governo que tem como slogan “ITIÚBA CADA VEZ MELHOR”.
Agora perguntamos, o que melhorias são essas?

– Um secretário leigo que veio ditar regras a uma classe conhecedora de todos os seus direitos e que sempre cumpre os seus deveres para que assim possa ter argumentos para lutar.
– Escolas sucateadas, esburacadas, onde não dar gosto dos nossos alunos entrarem.
– As aulas municipais estarem sendo ministradas por professores contratados, despreparados?
– Escolas sendo fechadas e que segundo o incompetente secretário seria para nucleação, mas que não deu e nem dará nenhuma assistência para os alunos nucleados. Isso não podemos aceitar, pois já diz o pensador: “QUEM FECHA UMA ESCOLA, ABRE UMA PRISÃO”
– Escolas com o quadro profissional de professores não preenchidos porque o incompetente secretário Jorge Batista Dias não é capaz de fazer a lotação dos educadores que estão humilhados por ele.
– Carros sem contratos para condução de alunos que necessitam de transportes.
– Escolas municipais sem merenda.
– Escolas sem água.
– Professores descontentes com o descaso do enquadramento e com a perseguição que não sabemos o porquê desse tal secretário.
Não queridos pais, não vamos nos calar, estamos juntos e vamos lutar com vocês. Somos educadores compromissados e que pensamos no melhor para nossos alunos. O tal secretário fez um evento do dia da água, evento esse que poderia está lindo, cheio de alunos com cada escola apresentando sobre esse tema que venhamos e convenhamos é indispensável que trabalhemos nas nossas salas de aula. Porém ali vimos o maior absurdo de todos, não tinha ninguém, apenas uma coordenadora envergonhada por saber que nós professores estamos unidos e que não faremos nada que esse secretário incompetente venha a ditar. para ficar bonito para quem? Para ele é lógico! Trabalharemos sim dentro das nossas escolas faremos o melhor porque o nosso aluno não tem culpa da tamanha irresponsabilidade desse secretário. Professores unidos jamais serão vencidos!!! E modéstia parte: Estamos sim unidos ta secretário calça curta como você mesmo fala. E não adianta fazer eventos para ficar bonito para secretaria enquanto nossas escolas estão imundas, enquanto nossos alunos sofrem. NÃO IREMOS PARTICIPAR!!!
Isto também é uma nova realidade.
-Secretário de Educação você sempre fecha as portas para não receber os professores e que depois de muito esforço e luta resolve atender e sem nenhum sucesso para nós, e olhe que fizemos uma manifestação pacifica para que pudesse ficar na secretária que quem assinou o tal abaixo assinado para sua permanência hoje se arrepende amargamente. (Mas se forem comentar também cremos que vão dizer que foi herança, mas herança de quem? De uma outra também incompetente ex secretária e que por sinal lá está perto do também incompetente atual secretário). Mas se quem manda é o povo, então ouça o povo prefeito, tire da secretária de educação esse secretário que pensa que sabe tudo, mas cuidado, existem Leis e elas são para serem cumpridas, direitos adquiridos não podem ser tirados. CHEGA!!! Não agüentamos mais tanta crueldade, só estamos pedindo que o senhor prefeito troque esse secretário que a gente percebe que não ta dando certo na educação. Faça a tentativa com outra pessoa, ouça nós educadores, SUPLICAMOS e até sugerimos nomes do seu próprio governo: Dra. Cecília ou Doraci Oliveira Cavalcanti que enquanto foi secretária lutou junto a uma classe sofrida de professores e que agradou uma grande maioria. Acreditamos que isso não é difícil é facill, é só ouvir os apelos dos professores.
Recentemente ouvi alguém dizer: “ A diferença entre o sábio e o idiota é que o idiota pensa que sabe tudo e o sábio que pouco sabe”. Seja mais humilde Jorginho, não queremos que você fique desempregado, se o prefeito nos ouvir ele só tem a ganhar, poderá trocar de secretaria, pois não aprovamos você na educação e pra trabalhar com educação tem que ter EDUCAÇÃO, coisa que você não tem. Um secretário que não atende bem ao funcionário, que nunca responde nada, que sempre se desvia que usa sua maldade como escudo, mas o tempo passa, o tempo voa, e a educação não continua “numa boa”.
Mas falarei de uma realidade clara do nosso governo o qual também fomos responsáveis pela construção dele e que hoje podemos dizer que não adianta slogs, propagandas e divulgação de dizer que as escolas estão boas se na verdade estão todas acabadas com professores perseguidos e alunos desmotivados. Ótimo muito bom, vocês que estão ouvindo ainda não acreditam? Vão a Cacimbas, Sítio dos Moços, Piaus, Jacurici, Camandaroba, Picos e outras escolas,( Não estamos culpando nossos colegas professores e em diretores). Tirem foto e postem no seu Facebook e mostrem a verdadeira realidade de nossos alunos que coitados vivem na penumbra cinzenta sem conhecer a educação que a CONSTITUIÇÃO lhes garante.
Por fim, caro Prefeito, temos esperanças em seu governo, temos certeza que o senhor é um homem integro e inteligente, mas por favor pense no povo, fiscalize corpo a corpo que o senhor verá que as denuncias não são mentiras.

Professores itiubenses em prol de uma Educação de qualidade.

Compartilhe isso