O Governo “Uma Nova Realidade”, iniciou em em 15/03, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos para Idosos.

O evento foi realizado em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus VII e estiveram presentes a Coordenadora da Proteção Social Básica – Rosa Gonçalves, Domingos Almeida – Coordenador do Serviço de Convivência e
Fortalecimento de Vínculos para Idosos, a Coordenadora da Proteção Especial Caroline Pereira, a Técnica Social – Tamara Almeida, Equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a Coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade (UAITI) Ana Maria campos, a Diretora da (UNEB) Campus VII, Norma Leite Martins, professores do projeto, idosos do “É Tempo de Viver” e do Grupo UAITI.

O evento teve início com uma Missa que foi realizada pelo Padre Elielton que falou sobre a experiência de vida dos participantes e, logo depois, foi a vez do Pastor Carlos, que falou sobre a alegria de estar no evento e da importância dos idosos na construção do País.

Logo após, a palestrante Samara Gomes apresentou o tema “Querer é Poder”. A palestra teve como intuito mostrar aos participantes do evento que é possível recomeçar, reconstruir.
Houve também um desfile de três misses do Grupo UAITI, que foram aplaudidas por todos os presentes.

As atividades propostas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos serão elaboradas objetivando a ampliação do acesso aos benefícios e serviços aos quais tem direito o cidadão idoso, aumentando o acesso às informações que possibilitem a consciência de seus direitos e deveres, fortalecendo participações públicas em eventos de diferentes âmbitos no município, desmistificando estigmas infundados sobre suas limitadas competências de atuação, seja na área econômica, política ou cultural, promovendo assim, o protagonismo dos idosos.

Segundo Tamara Almeida – Técnica Social de Projetos/programas da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, a promoção do envelhecimento saudável e a atenção ao idoso são prioridades do Governo “Uma Nova Realidade”.

O Serviço tem como finalidade, proporcionar e desenvolver atividades físicas, culturais, atendimento psicossocial, possibilitando assim um envelhecimento saudável, através da convivência, socialização e lazer.

ASCOM BONFIM

Compartilhe isso