agua 1

O Governo “Uma Nova Realidade” através da Secretaria de Educação e Esportes comunica que, ainda preocupados com a situação do município devido a ausência de chuvas que reduziu drasticamente o nível dos reservatórios, convocou uma reunião com a participação da Secretária de Educação, Fabiana Esteves, Diretores das Escolas da Sede e Zona Rural e Coordenadores escolares.

Por unanimidade (através de uma votação) foram acordadas as seguintes medida: o início das aulas, que está confirmado para 18/03, em virtude da qualidade da água que está sendo utilizada para abastecer as unidades escolares; a redução da carga horária por um período de 30(trinta) dias e, que os pais devem orientar os alunos a levar para a sala de aula, garrafas com água.

Estas medidas emergenciais aprovadas na reunião serão enviadas para o Conselho Municipal de Educação que irá analisar e dará um parecer.

A Embasa salientou que, mesmo com o abastecimento de água através de carros pipa, ainda é necessário conscientizar todos sobre o uso racional da água.

Compartilhe isso