audiencia jacobina 1

A Câmara de Vereadores de Jacobina promoveu na noite desta segunda-feira (11), uma audiência pública com objetivo de debater ações estruturantes voltadas ao desenvolvimento sustentável do município. O evento contou com a presença dos secretários Cícero Monteiro (SEDUR) e Eduardo Salles (SEAGRI), além de presidentes e diretores de vários órgãos do estado, começou debatendo o projeto de ampliação do sistema do sistema de abastecimento de Jacobina, com destaque para a construção da adutora de Pindobaçu, que  irá beneficiar cidades: Saúde, Caém e Jacobina. 

Segundo o Gerente da Unidade Regional de Senhor do Bonfim, Vinicius Araújo, a obra está em fase final, com entrega prevista para a primeira quinzena de abril. O engenheiro Raimundo Nonato, que responsável pela obra de Pindobaçu, a implantação do novo sistema depende agora apenas da instalação do sistema elétrico em algumas unidades de tratamento de água, o que deverá acontecer o dia 15 de abril.

Superintendente estadual de projetos de Embasa, Arnor Fernandes falou sobre os investimentos da empresa para a transposição das águas do Rio São Francisco, que inicialmente irá beneficiar o município de Senhor do Bonfim, que atravessa a pior seca dos últimos cinquenta anos. 

Também  presentes na audiência pública, o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, o vice-prefeito José Fagundes, Emanuel Lima, superintendente regional de Codevasf, o deputado federal Amauri Teixeira (PT), vereadores, secretários municipais, lideranças comunitários, além de outros seguimentos da sociedade jacobinense.

NLivre

Compartilhe isso