prefeitura de bonfim
Prezando pela transparência e pela economia de recursos, o Governo “Uma Nova Realidade” irá lançar o Portalda Transparência Municipal do Município.

Com relação aos questionamentos sobre as informações da gestão financeira do Município de Senhor do Bonfim no Portal da Transparência, que é um direito da população, O Governo “Uma Nova Realidade” informa que:

– O mesmo não é um serviço PÚBLICO. É um serviço PRIVADO, NÃO OBRIGATÓRIO.
– Em nosso site localizado no endereço: http://senhordobonfim.ba.gov.br, no link “Transparência” é possível encontrar o acesso para o Diário Oficial dos Municípios. Inclusive, estamos cadastrados no IBDM (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Municipal). Para a cidade de Senhor do Bonfim o endereço é o: http://diariooficialdosmunicipios.org/prefeitura/senhordobonfim/

Estão sendo inseridos os conteúdos do website que já está online e em constante atualização. Até o final do mês de Março, estará em pleno funcionamento. Lembramos que foram economizados mais de R$10.000,00 dos cofres públicos já que o site da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim foi desenvolvido e está sendo administrado pela própria Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Além disso, no Mural da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, estão anexados todos os gastos do Município.

O governo “Uma Nova Realidade” atento a real situação em que o Município encontra-se financeiramente devido aos desmandos da ex-gestão e, prezando pela economia, está finalizando o Portal da Transparência Munipal. Neste portal, serão disponibilizados de forma clara, rápida e gratuita, todas as informações relativas as finanças e ao acervo documental do município como licitações, decretos, leis e outros documentos. Também será possível para os fornecedores, confirmarem suas participações nas licitações do município e realizar o envio de documentos para as respectivas licitações das quais participarem.

Desta forma, facilitando e agilizando o processo licitatório. Usuários terão acesso as informações de forma clara, rápida e objetiva. Reforçamos inclusive, que já estão acontecendo licitações com a presença da Pregoeira, a sra. Taciane Granja.

Com o Portal da Transparência Municipal, estima-se também, uma economia anual de R$12.000,00. Ele também foi desenvolvido pela equipe de analistas programadores do Município.

O lançamento do Portal da Transparência Municipal  será lançado no dia 14/03/2013, as 09h00, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através de uma coletiva de imprensa.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Cordialmente,
André Miranda
Assessor Chefe
— 
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Endereço: Praça Juracy Magalhães, 126,Senhordo Bonfim – Bahia, 48970-000
Telefone: (74) 3541-8324 / (74) 9191-4249