Senhor do Bonfim: ao contrário do secretário Rui Costa que prometeu para março, Embasa confirma água de Ponto Novo somente em abril

embasa tv

ENTREVISTA PARA O REPÓRTER FELIPE PEREIRA E O CINEGRAFISTA RONALDO.

O gerente da Unidade Regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, afirmou em entrevista na TV São Francisco, afiliada Rede Globo na região, que será exibida no Bahia Meio Dia de hoje, 7, a partir das 12h, que a adutora que trará água da barragem de Ponto Novo para a cidade de Senhor do Bonfim e Jaguarari, somente  começará a funcionar em abril.

embasa fim

Segundo o gestor da Embasa na primeira etapa um vazão de 140 litros por segundo, vai normalizar o sistema que no momento está sendo insuficiente para abastecer vários bairros da cidade e localidades da zona rural do município.

No momento 30 caminhões-pipa estão transportando em torno de 50 viagens diárias água de Ponto Novo para abastecer a população castigada com racionamento. A obra, que tem caráter emergencial, soma investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões, e vai beneficiar 129 mil pessoas. Recentemente em entrevista durante o Comitê Estadual para ações de Convivência com seca realizada em Senhor do Bonfim (26 de fevereiro), o secretário da casa civil Rui Costa, afirmou que a adutora começaria a funcionar no mês de março.

Falndotudo.com