BarragemPontoNovo

 

Está proibida a vista de “qualquer cidadão” a Barragem de Ponto Novo. Segundo informações, uma instrução normativa partiu de um representante da CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, alegando medidas de segurança.

A informação foi confirmada pelo radialista e vereador de Ponto Novo, Arnóbio Carneiro, que ficou indignado ao ser barrado por um segurança que não permitiu a entrada do mesmo na Barragem porque o guarda tinha
recebido esta ordem.

Após ser levado ao ar no programa Rádio Cidadão – Itapicuru FM, o assunto virou polêmica e repercutiu de forma negativa no município. A Barragem de Ponto Novo é um dos pontos turístico da cidade, assim, quem chega à cidade quer logo conhecê-la, sendo bastante também visitada pela população.

A justificação de que a proibição é por questão de segurança, está sendo contestada pelos moradores, haja visto, que quando a Barragem estava cheia não houve tal preocupação.

Sabe-se que, lavagem de carro, banho animais, irrigação clandestina com motores poluentes, derrubada de árvores, vem acontecendo e degradando o Rio Itapicuru, não seria isto também, uma questão de segurança para garantir a integridade operacional e preservação da vida, da saúde e do meio ambiente?

Escrito por Marcos Cleyton

Compartilhe isso