abais laboratorio 01abais laboratorio 02

Compareceram na 19ª CRTP de Senhor do Bonfim, em 27 de fevereiro do corrente ano, o Exmº Sr. Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, Juiz titular da vara crime desta comarca, Dr. Gilber Santos de Oliveira, Promotor de Justiça e o Sr. Antonio Martins P. S. Neto, Presidente da Abais para conferir a aquisição e instalação do laboratório para análise de exame definitivo de drogas de abuso (maconha e cocaína), que utiliza a metodologia CCD (Cromatografia em camada delgada).

O equipamento foi adquirido pela Associação Bonfinense de apoio às instituições sociais e a Segurança Pública (ABAIS), que desembolsou a quantia de R$13.650,16 (treze mil e seiscentos e cinquenta reais e dezesseis centavos) para aquisição e instalação do laboratório, e repassou para o Departamento de Polícia Técnica da nossa cidade.
Com a implantação deste laboratório forense, a realização de exames preliminares e definitivos de substâncias entopercentes, outrora feitos em Salvador, será realizado no Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, onde a elaboração dos laudos será mais rápida ocasionando mais celeridade aos processos judiciais.
O coordenador do Instituto de Criminalista de Senhor do Bonfim, José Caetano Costa Sampaio, afirma que a aquisição do laboratório trará grande avanço na área pericial da região e que contribuirá para o combate à impunidade e à prestação de um serviço de qualidade a nossa justiça.
Compartilhe isso