f02

PCC: De São Paulo para Senhor do Bonfim

Foram oito meses de investigação, mais de 100 horas de escutas telefônicas. Uma das conversas captadas pelos policiais, flagrou um desentendimento entre um traficante baiano e um integrante do PCC, de São Paulo. O motivo da briga foi uma mulher, conhecida como mula, que é encarregada de levar as drogas, se perdeu no meio do caminho, ela levava 6 kg de cocaína para a Bahia. A entrega da droga foi negociada pelo chefe da quadrilha, Wilhans Leite. A mulher saiu de São Paulo na última semana de agosto, do ano passado. Deveria ter chegado ao Senhor do Bonfim até o dia 31, mas não chegou. Nas escutas captadas pela polícia dá pra perceber o nervosismo dos traficantes. No dia 2 de setembro, a mulher enfim chegou.

f03

A polícia da Bahia também filmou a ação dos traficantes. Além de comprar cocaína e crack em grande quantidade, a quadrilha tomava conta do chamado varejo. A casa de todos eles era usada como ponto de venda.

f05

A mãe de Wilhans, Maria Lúcia, de 80 anos, também fazia parte do bando, ela está em prisão domiciliar. Um dos integrantes da quadrilha, Lucas Andrade é tetraplégico, ele comandava tudo da cama da sua casa.

f04

*Texto e Vídeo por SBT BRASIL.
Captura do vídeo por BonfimNoticias.com

Confira a segunda parte da reportagem dos Patrões do Tráfico exibido no SBT BRASIL.

Compartilhe isso