correia comitê 1

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Dr. Edivaldo Martins Correia, participou ontem, 26, das 8h00 às 17h00 no auditório da Uneb, da Terceira Reunião Itinerante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca.

Dentre os participantes, estavam o Secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, e equipe técnica e prefeitos de vários municípios. Correia entregou carta assinada por Prefeitos da região pedindo rápidas providências que amenizem os efeitos da longa estiagem. “O Governo Estadual e Federal precisam agir com mais celeridade. A sede não espera, a fome não espera. Estamos vivendo momentos difíceis que requer união de todos e  ações urgentes “, afirmou.

Foi divulgado na reunião, que a partir de março deste ano, a adutora de Ponto Novo trará água para Senhor do Bonfim. Ao mesmo tempo, no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, as equipes técnicas, membros das empresas e secretarias estaduais se reuniram com os Secretários de Infra Estrutura, Ação Social e Agricultura dos 19 municípios que fazem parte dos Territórios do Piemonte da Diamantina e do Piemonte Norte do Itapicuru. Na reunião foram apresentadas as ações do Governo do Estado nos dois territórios.
 
O Secretário Municipal de Agricultura de Senhor do Bonfim, Dâmaso Rocha perguntou ao Secretário da CERB, Cláudio Machado sobre como seria feita a distribuição da água dos poços artesianos à população. Segundo Cláudio Machado, a distribuição será feita de duas formas: durante o dia através de carros pipas e à noite no Reservatório do Alto da Maravilha.

damaso comitê seca

ASCOM/Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Bahia.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Compartilhe isso