O deputado estadual Carlos Brasileiro assumiu a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Bonfim. A decisão foi oficializada ontem à noite pelo secretário geral do Diretório Estadual da legenda, Osmar Galdino, durante reunião com filiados do partido no NovoLeste Hotel. Brasileiro substitui Rita Braz, que teve a filiação suspensa por um ano até decisão final do mérito que a julga pela condução do processo eleitoral em 2012.

Brasileiro, que é vice-presidente do PT em Bonfim, assumiu a presidência de forma interina. Ele terá 60 dias para organizar uma nova eleição que definirá o novo presidente tampão, que ficará no comando até novembro, quando acontecerá o Processo de Eleição Direta (PED), que elegerá as novas mesas diretoras dos diretórios municipais do PT em toda a Bahia, além da executiva estadual.
A filiada Gorete Braz, que tentou a candidatura a prefeita em 2012, e confrontou a decisão do Diretório Estadual, também foi suspensa por um ano do PT. Brasileiro informou que pretende fazer um recadastramento dos filiados no município, no período que estiver à frente da legenda, além de iniciar a reorganização do partido para a futura direção municipal.
A reunião do partido, no NovoLeste Hotel, teve grande presença de filiados, que pediram novos rumos no partido. Também estava presente o secretário estadual para assuntos institucionais do PT, Nelson Costa.
Reprodução:Bonfimagora
Compartilhe isso