CAMARA BONFIMConfira as principais ações da Câmara Muncipal de Senhor,Sessão desta quinta-feira,dia21 de fevereiro:

Apresentado Projeto de decreto que anula processo de julgamento das contas de Brasileiro

Foi apresentando na mesa da Câmara na noite desta quinta-feira, dia 21, o projeto de decreto do legislativo de Nº 001/2013, que dispõe sobre anulação do processo de julgamento das contas do Poder Executivo Exercício Financeiro de 2    001, de responsabilidade do ex-prefeito, Carlos Alberto Lopes Brasileiro e dá outras providências.

Agora o projeto vai para apreciação da comissão de legislação e justiça que apresentará parecer para em seguida ser votado pelo plenário da Câmara Municipal, oficializando assim a anulação do processo de rejeição das contas de Brasileiro.

Vereador diz que Governo Correia anda lentamente

O vereador Chocolate na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira, dia 21, fez questionamentos o porquê a prefeitura não contratou o pessoal autorizado pela Câmara Municipal no inicio do ano, para desenvolver os serviços essenciais do município. Na opinião do vereador as mulheres gestantes não estão tendo acesso a exames preventivos nos postos de saúde por falta de pessoal e material, segundo o edil a denuncia foi feita por uma gestante de nove meses.

Chocolate criticou ainda a precária situação da iluminação publica do município que se encontra com as ruas nas escuras.

Veículo ficará a disposição da PM em Igara

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB líder do governo na Câmara, disse que esteve em Salvador onde teve encontro com o deputado Lúcio Vieira Lima, quando na oportunidade procurou interferir na solução de alguns problemas de inadimplência do município gerados por políticos do passado. Helson disse ainda que conseguiu um veículo para ficar a disposição da policia Militar no distrito de Igara a fim de garantir a segurança daquela comunidade.

Quanto a não contratação de pessoal criticada pelo vereador Chocolate na ordem do dia, Helson de Carvalho como líder do governo disse, que as contratações não podem acontecer assim com tanta rapidez, pois tem que haver critérios de escolha mediante qualificação e seleção de pessoal, não é de forma irresponsável e sem critérios como ocorria na gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro.

Biro-Biro criticou cortes das vantagens do magistério

O vereador Biro-Biro do partido Verde, pediu a convocação do secretário de administração Marcos Conceição para esclarecer em que base o município se firmou para cortar no período de férias as vantagens dos servidores do município.

Vereador Ivan Barbosa pede formação de uma comissão de ética

Mediante a denuncia do vereador Helson de Carvalho, Ivan Barbosa vereador do PT disse que não se podem fazer acusações sem provas, pois o vereador Helson não pode provar que houve desvio de dinheiro no governo Carlos Brasileiro.

Geri diz não temer ameaças de Brasileiro

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC, disse não esta preocupado com as ameaças de processo feitas pelo deputado Carlos Brasileiro  em entrevista concedida em uma emissora local. Geri disse ainda que ninguém vai temer ameaças de um deputadozinho que até o momento nada fez e só sabe criticar, ofender, e falar bonito.

Homenagem a Cleomenes Caribé

O Vereador Adelson Bahia fez referencia a grande perca da comunicação Bonfinense com o falecimento em Salvador, nesta terça-feira, dia 21, do comunicador Cleomenes Caribé conhecido como Kekél, Adelson exaltou afirmando que ele foi uns primeiros proprietário de carros de som no município de Senhor do Bonfim e de detentor de uma das mais belas vozes de nossa comunicação. O Vereador Laércio Muniz presidente da Câmara pediu um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao falecido.

Sessão itinerante nos distritos

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Laércio Muniz do PTN, anunciou que na próxima semana acontecerá à realização de um sorteio para realização das sessões itinerantes em cada distrito do Município, segundo o edil acontecerá uma sessão por mês na zona rural.

Câmara definiu formação das comissões

Através de sugestões e votação aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 21, a formação das comissões permanentes da nova gestão do legislativo, que ficou assim formada:

 1.   COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA, POSTURA E REDAÇÃO FINAL:

  • Helson de Carvalho;
  • Gerivaldo Ribeiro Sampaio;
  • Jõao Carlos Bernardes Pereira Júnior.

 

  1. COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO, FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA:
  • Lúcia Cristina Souza Cerqueira;
  • Gilberto Pires Cirqueira;
  • Otávio Xisto de Souza Júnior.

 

  1. COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS:
  • Ivan Barbosa de Castro;
  • Otávio Xisto de Souza Júnior;
  • Edivaldo da Silva Guedes.

 

  1. COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL:
  • Mário Jambeiro Alves de Souza;
  • Adelson Delfino Pereira das Mercês;
  • Edivaldo da Silva Guedes.

 

  1. COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃO:
  • Jorge Souza e Silva Filho;
  • Reinaldo Ferreira Santana;
  • Mário Jambeiro Alves de Souza

 

 

ASCOM/ EM 21/02/2013

Compartilhe isso