comite seca 1

O Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca chega nesta terça-feira (26) a Senhor do Bonfim, onde será realizada a terceira reunião itinerante do órgão, reunindo 19 prefeitos dos territórios de identidade Piemonte da Diamantina e Piemonte Norte do Itapicuru.

Sob coordenação do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, os membros do Comitê vão apresentar as medidas de convivência com a seca e receber as demandas de todos os 19 municípios. “Como fizemos nas duas primeiras reuniões, vamos atender cada prefeito e apresentar tudo o que foi realizado nos territórios. Esta reunião de trabalho nos permite otimizar as realizações do Estado. O diferencial do Comitê é a articulação direta com os municípios”, diz Rui Costa ao explicar que desde a criação do órgão estadual, foram realizadas videoconferências com os representantes dos municípios em situação de emergência.

Outra proposta do encontro itinerante é o alinhamento dos gestores estaduais e municipais. Para isso, será feita uma segunda reunião, também das 8h00 às 17h00, quando secretários municipais de agricultura, assistência social e infraestrutura terão orientações técnicas dos membros das empresas e secretarias estaduais, integrantes do Comitê. Eles vão se reunir no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

O que: Terceira reunião itinerante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca

Quando: Dia 26/02, terça-feira

Onde: Município de Senhor do Bonfim

Horário: 8h00 às 17h00

 

Coletiva de imprensa: O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia e coordenador do Comitê, Rui Costa, a equipe técnica e os prefeitos concederão entrevista coletiva na Universidade do Estado da Bahia, Campus VII, às 8h30. Endereço: Rodovia Lomanto Júnior, BR 407, Km 127.

 

Agenda – A quarta reunião itinerante reunirá os prefeitos dos 16 municípios distribuídos nos territórios Itaparica e Sertão do São Francisco, no dia 28 de fevereiro, em Juazeiro

Compartilhe isso