barragem aimpim

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) intensificará, a partir desta quarta-feira, dia 30 de janeiro, o racionamento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari e Antônio Gonçalves. As poucas chuvas ocorridas nas duas últimas semanas não foram suficientes para aumentar o nível dos mananciais que atendem essas cidades. As barragens Aipim e Prata continuam baixando o nível, estando hoje com 15% e 8%, respectivamente.

“O momento é de alerta. Para a Embasa garantir a continuidade do serviço de abastecimento por mais tempo, é necessário restringir o fornecimento de água. As previsões meteorológicas para o ano de 2013 não são satisfatórias. Nesse momento é muito importante que utilizemos a pouca água que temos da forma mais racional possível”, explica o diretor de operação e expansão da Embasa, Eduardo Araújo.

A Embasa fará uso de abastecimento alternativo através de carro pipa em locais críticos na sede municipal e também em povoados mais distantes. “A empresa convoca toda a sociedade para unir esforços em prol da superação da escassez de água, pois a situação é de alerta. Hábitos de desperdício devem ser evitados, bem como o uso para fins não essenciais”, diz Araújo.

Fonte:Ascom Embasa

 

Assessoria de Comunicação da Embasa