materia_agricultura_01

 

Em reunião realizada na manhã do dia 24/01, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o CAAF – Central das Associações de Agricultura Familiar apresentaram ao Governo Municipal reinvindicações para o setor. Estavam presentes o Prefeito Municipal, Edivaldo Martins Correia, a Secretária de Educação, Fabiana Veras, o Secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha e o Assessor Especial de Governo, Coronel Carvalho Melo.

Entre os assuntos abordados, discutiram-se as demandas do sindicato para apoio à agricultura, a apresentação do projeto para feira de agricultura familiar durante o São João e a solicitação da inclusão dos produtos oriundos da agricultura familiar no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar; os representantes solicitaram que fossem inseridos na merenda escolar adquirida pelo município os produtos produzidos pelas famílias participantes da CAAF.

O Governo ratificou o compromisso de intensificar projetos de apoio à agricultura em todas as suas vertentes, inclusive no tocante ao solicitado pelas entidades. A inclusão dos produtos da CAAF na merenda escolar já é um projeto que o governo quer pôr em prática; em relação à feira de agricultura, o projeto também será discutido com a comissão organizadora do São João.

Compartilhe isso