CECILIA PETRINA

A ex-prefeita de Itiúba, Cecília (PT) tem até a próxima sexta-feira (25/01) para entregar defesa.

A ex-prefeita de Itiúba, Cecília recebeu nesta manhã de sexta-feira (18/01/12) das mãos de um oficial de Justiça da comarca de Itiúba, uma notificação da Justiça Eleitoral, a ex-prefeita está sendo acusada de cometer diversas irregularidades eleitorais na eleição de 2012 para beneficiar o seu sucessor e atual prefeito Banga.

O prefeito eleito de Itiúba, Silvano Santos Carvalho “Banga” (PT) e seu vice, estão dando muito trabalho e deixando a Justiça sem paciência, o Oficial de Justiça já foi diversas vezes atrás dos acusados para notificá-los e até no dia de hoje (19), não logrou êxito. Sempre a informação que Banga e Zé do Rádio estão viajando. Essa manobra é muito conhecida pela Justiça, eles querem ganhar tempo, não adiantar correr ou se esconder que uma hora a Justiça irá conseguir notificá-los para apresentarem suas defesas. Quem não deve, não teme?

Depois que forem Notificados os gestores de Itiúba terão 7 dias para apresentarem suas defesas na Ação Penal movida pelo Ministério Público.

A ação foi protocolada em 18 de dezembro, onde pede a cassação do diploma e inelegibilidade dos acusados devido a denuncia de compra de votos nas eleições de 2012.

Se Banga e seu vice for considerados culpados, além da perda do mandato, perderá os direitos políticos e conseqüentemente não disputarão nenhuma eleição durante 8 anos. Com a confirmação da cassação, poderá assumir o presidente da Câmara interinamente por 90 dias, até a Justiça Eleitoral convocar novas eleições para prefeito de Itiúba.

Fonte: Ascom-Movimento Voto Limpo em Itiúba.

 

Compartilhe isso