DSC03236Servidores decidem por paralisação em Senhor do Bonfim Depois de uma assembléia promovida pelo SISMUSB (Sindicato dos Servidores de Senhor do Bonfim), nesta quinta-feira, dia 10, às 17 horas, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, no encontro os servidores opinaram pela paralisação das atividades.

 

 

Logo após a assembléia os servidores seguiram para a Câmara Municipal, quando na oportunidade o vice-coordenador do SISMUSB, Raimundo Nonato fez uso da palavra, quando esclareceu que os trabalhadores não estavam reivindicando nada, apenas solicitando o que era de direito o pagamento dos salários em atraso.

Segundo Raimundo Nonato, no encontro que aconteceu com o setor financeiro do município na ultima quarta-feira, dia 09, não foi apresentada nenhuma solução para resolver o problema dos salários em atraso. Raimundo disse também que a paralisação de advertência de 48 horas, foi declarada através da decisão da assembléia no encontro desta quinta-feira, dia 10. Dezenas de trabalhadores de todos os setores do governo municipal lotaram as dependências da Câmara Municipal, onde pediram interferência na resolução do problema do atraso dos salários.

Dr.Jorge Adriano controlador do município teve a oportunidade de fazer uso da palavra para esclarecer, quando disse que em conversa com o representante do sindicato foi dito que nenhum servidor ficaria sem receber seus salários em atraso, uma vez que o ex-prefeito não deixou recursos em caixa. Dr.Jorge disse ainda, que o município estava herdando um problema do gestor anterior, mais que Dr.Correia estava disposto a resolver. O controlador disse que foi feita uma proposta para formação de uma comissão dos servidores, da Câmara Municipal, prefeitura e promotoria, em busca de uma solução, nesta sexta-feira dia 11. A Maioria dos servidores abandonaram o salão da Câmara sobre protestos e não quiseram ouvir as propostas do controlador Jorge Adriano.

O Vereador Biro-Biro, sugeriu um parecer do TCM em busca de uma solução imediata para o problema.

O Vereador Helson de Carvalho, líder do governo, disse que estaria ao lado do prefeito empenhado em busca de uma solução urgente.

O vereador Chocolate prometeu enpenho junto ao executivo e que o ex-prefeito deveria ser punido pelo descaso deixado no municipio.

O Vereador Laércio Muniz,presidente da Câmara Municipal colocou os veiculos daquela casa legislativa a disposição do sindicato a fim de buscar um parecer junto ao TCM em  Salvador.

Blog do Cleber Vieira

Compartilhe isso