dengue

O Movimento Bahia Unida Contra a Dengue já chegou em Senhor do Bonfim. Preocupados com as estatísticas da epidemia – em Senhor do Bonfim, foram notificados 2.081 casos suspeitos da doença em 2012, um crescimento de 68% em relação ao ano de 2011 – técnicos da SESAB, e da Fundação Luís Eduardo Magalhães, reuniram-se com o Secretário de Saúde Municipal, Dr Washington Sobreira, e coordenadores do controle de endemias.

 

Profissionais da área de saúde participaram nesta terça-feira (08), de um curso de capacitação com o objetivo de superar as dificuldades e limitações das ações isoladas contra a dengue, formando uma rede coesa, dinâmica e dotada de sustentabilidade para promover de maneira mais eficiente a prevenção e o controle da dengue na rotina dos cidadãos, mesmo fora dos períodos epidêmicos.

Na quarta-feira (09), os coordenadores visitarão as localidades de Carrapichel e Igara, pela manhã, e Quicé e Tijuaçu à tarde. Na quinta-feira (10), a coalizão articulada pelos governos estadual e municipal, vai realizar ações de combate a dengue com moradores de Missão do Sahy, e nos bairros Santos Dumont, Alto da Maravilha e Gamboa.

 

ASCOM

Compartilhe isso