concurso publico

A prefeitura  através da procuradoria do município de Filadélfia resolveu suspender todas as nomeações do Concurso Público/REDA realizado no ano de 2012, Edital nº001/2012 ao constatar inúmeras evidências de irregularidades e fraude.

A procuradoria analisou toda a documentação e encontrou diversos indícios que comprovam a fraude. Dentre as irregularidades descobertas, consta a utilização de CNPJ de outra empresa e não da vencedora do pregão a PLANEJAR CONSULTORIA E PLANEJAMENTO LTDA, que não possui a atividade “realização e organização de provas/concursos” em seu contrato social.

A procuradoria do município constatou também que o CNPJ informado no diário oficial do município  de Filadélfia, além de não ser da empresa PLANEJAR, é de uma empresa, alvo de investigações  do Ministério Público do Estado da Bahia, tendo inclusive sofrido suspensão e até cancelamento na realização concursos públicos por fraudar  resultados, tendo como prática a aprovação irregular de parentes, familiares e aliados políticos de Prefeitos e contratantes da empresa.

Na lista dos aprovados  as suspeitas de ilegalidade são bem visiveis, caso claro da irregularidade, foi a aprovação de familiares ligados ao ex-prefeito, e que ocupavam cargos de confiança.

Com base nos fortes inidicios de freude e irregularidades,  foi aberto um processo administrativo através do decreto de nº 024/2012  com objetivo especifico de iniciar um processo investigatório  e apurar os fatos.

Compartilhe isso