Com lixo acumulado em diversos caminhos e ruas os moradores do conjunto habitacional Bonfim 3, reclamam revoltados com os serviços de coleta de lixo feito pela empresa de Serviços e Distribuição Comercial Ltda. (SEDIC), contratada da prefeitura de Senhor do Bonfim.
A reportagem foi in loco averiguar os problemas e se deparou com cenas de lixo espalhado em vários pontos do bairro inclusive nas proximidades do posto de saúde. “Os moradores não tem onde jogar o lixo ou espalham aqui esperando a coleta que dificilmente passa ou deixamos acumulando em casa”. Disse Aline Santana, moradora do caminho sete revoltada com o poder público municipal.

O excesso de lixo ainda segundo os moradores tem aumentado o números de ratos, baratas e, principalmente de moscas varejeiras que estariam se proliferando além do comum. A mosca varejeira faz parte de uma família de moscas do tipo “metálico”, se apresentando geralmente nas cores azul ou verde, chamada califorídeas. Ao pousar sobre feridas abertas, as moscas também pode transmitir doenças como o tétano.

Falandotudo.com – O novo canal de noticias de Sr do Bonfim na internet

Compartilhe isso