A DEVOLUÇÃO DA CÂMARA E OS PLANTÕES: o Prefeito Paulo Machado enviou ao Presidente da Câmara Municipal João Carlos Bernardes (Birobiro) neste dia 24 de dezembro oficio com pedido de convocação urgente e extraordinária dos edis, ainda no dia 26, quarta-feira, para apreciação e acolhida de Projeto de Lei, também encaminhado pelo Executico, em que se pede autorização àquela casa para o município investir no Hospital e no Samu os 60.000 (sessenta mil) reais a serem devolvidos ao Executivo. Como o Hospital não é municipal a Prefeitura só pode investir recursos próprios se a Câmara dde Vereadores autorizar, trata-se de uma exigência legal.

 

O Prefeito Paulo Machado já definiu com a Secretaria de Saude que este dinheiro será utilizado para pagamento à vista dos plantões que os médicos derem tanto no Hospital Regional quanto no Samu, e que se espera sejam retomados pelos médicos ainda hoje, dia 25 de dezembro. Os atrasos se repasse dos governos federal e estadual impedem o município de atender as demandas financeiras do corpo médico e dos servidores do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro.

 

“Em nome da caridade e da justiça, apelo aos médicos que se disponham a dar plantão no Hospital e no Samu, já que estes serão pagos à vista”, concluiu o Prefeito de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso