Um caso que chamou a atenção da população de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (21), foi à morte do garotinho José Kaique Dantas do nascimento de sete anos. O garoto foi vítima de uma queda na Rua Olimpio de Carvalho, no bairro da pêra, na última segunda (17), e faleceu pouco mais de 24 horas após a primeira avaliação médica.

Ainda abalados os pais José Dantas Nascimento e Ana Claudia Alves disseram para reportagem do falndotudo.com que a queda aconteceu defronte à casa da família, quando o menino brincava com os amiguinhos e se agravou um dia após o acidente. “Ele sentiu dor, passei gelol (pomada) e levei para o hospital na quarta a tarde. Disse a mãe do menino.

Sobre o atendimento  a mãe de Kaique respondeu: “A médica me perguntou de longe o que ele estava  sentido no bracinho, respondi – ele caiu”. Cláudia ainda afirmou para nossa reportagem que a médica não tocou na criança durante a avaliação médica no consultório . “Ela não chegou perto; apenas  disse que não podíamos sair sem  tirar um raio X  ”.

O Raios-X do braço foi feito mas, o menino teve que voltar às pressas para o hospital , seguindo urgentemente para sala de cirurgia apresentando vários hematomas pelo corpo. José Kaique foi a óbito por volta das 18h, de quinta – feira (20).

Em conversa com uma técnica de enfermagem que trabalha na pediatria ouvimos o seguinte relato.; “No regional o atendimento pediátrico acontece somente as segundas e quartas-feiras e sempre com excesso de pacientes. Tem dias que a médica atende até 100 crianças num único Platão”. Disse a funcionária do setor de reidratação da pediatria Edésia Porcino.

Por telefone, a médica Maria Luiza, que não quis gravar entrevista, mas confirmou que atendeu o menino. “Ele apresentava fratura no cotovelo e escoriações no joelho, quando encaminhei para o médico ortopedista para fazer um Raio X”. Kaique foi sepultado às 17h, desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da saudade, no bairro Luis Eduardo Magalhães.

FALANDOTUDO.COM – O NOVO SITE DE NOTICIAS DE  SR DO BONFIM