Aconteceu no salão do Ministério Público em Senhor do Bonfim, uma reunião entre várias autoridades constituídas no Município, na área da Segurança Pública, entre esses, a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, DMtrans, Conselho Tutelar, entre outros.

Entre os assuntos abordados, o que mais se destacou foi referente ao uso de veículos automotores, principalmente as denominadas “cinquentinhas”, que vem sendo utilizada na sua maioria por menores, sem capacetes, e evidentemente sem autorização para conduzir.

As polícias estão autorizadas a partir de então a fazer a apreensão do menor e da moto, à Delegacia Territorial, onde o veículo só será retirado por uma pessoa habilitada, quanto ao menor, será liberado mediante a apresentação dos pais, que responderão TCO (TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA).

Nossa reportagem conversou com o Delegado Delmar Bittencourt, que está coordenando a 19ª Delegacia em Bonfim, e fomos informados que a medida já era para estar sendo cumprida no município, porém faltava essa reunião para que as autoridades pudessem agir.

Maravilha Notícias

Compartilhe isso