Uma comitiva formada por universitários do Instituto Federal Baiano- Campus Senhor do Bonfim, esteve na manhã de sábado (15), para denunciar no programa falando tudo da rádio caraíba AM, o grave problema enfrentado pelos alunos dos cursos de ensino superior disponibilizados pela instituição Federal no município.

Os acadêmicos denunciaram entre as várias insatisfações; falta de professores, acervo bibliográfico e a precária estrutura do laboratório de informática. O descaso segundo os estudantes além causar generalizado descontentamento, também vem provocando evasão nas turmas.  “A falta de qualidade e de investimento nos cursos superiores está frustrado e desmotivado muita gente. Tem pessoas que desistem diante desta situação”. Falou Jolivan Amorim, aluno do sexto período do curso de Ciências da Computação.

Ainda segundo os universitários, diversos relatórios, requerimentos e ofícios forma enviados, ao longo de dois anos, à reitoria e a direção do campus, por alunos e coordenadores dos cursos, sendo no entanto, ignorado pela instituição. O Campus do IF em Senhor do Bonfim tem dois cursos de nível superior; Licenciatura em Ciências da Computação e Licenciatura em Ciências Agrárias.Falandotudo.com

Leia mais …

Compartilhe isso