Foi realizado na noite da última segunda-feira (10), no salão nobre da Câmara, reunião de apresentação da zona azul (Bonfim Rotativo) na cidade de Senhor do Bonfim.

O Cel. Salgado, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), explicou como irá funcionar todo o sistema, e também respondeu algumas perguntas realizadas por alguns dos presentes.

Na apresentação, Salgado frisou alguns pontos o qual merecem destaques, como o caso de uma motocicleta não mais poder estacionar em vagas destinadas para automóveis, sendo que, as próprias já tem suas vagas ao longo de todo percurso da Zona Azul. Ele também informou que estarão disponíveis vagas de estacionamentos com duas horas de duração e também para quatro horas de duração, sendo esse segundo, mais distante do centro comercial.

Nas imagens abaixo, você pode conferir que no município de Senhor do Bonfim existem hoje registrado na 27ª CIRETRAN 9.986 automóveis e 6.741 motos, além disso, na segunda imagem você poderá também verificar que, a arrecadação será através de um cartão que custará R$ 1,50 (Hum real e cinquenta centavos), e também como será feito essa divisão da arrecadação.

Também foi informado que pessoas que residem no perímetro da Zona Azul, que tem carro, poderão adquirir um cartão exclusivo para morador, bastando apenas, se dirigir até o escritório do DMTRANS, munidos de documentação que comprove a moradia e também a propriedade do automóvel.

O Cartão do Bonfim Rotativo será de forma estilo raspadinha, e o condutor que adquirir, deverá comprar nos diversos pontos espalhados pelo comércio, e o mesmo deverá preencher os dados da placa de seu veículo, e também, raspar os dados conforme as instruções do cartão, que são a data e o horário do início que estacionou. confira imagem abaixo.

Bonfm Noticias

Compartilhe isso