As contas rejeitadas do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro(PT), que seriam analisadas e votadas nesta terça(11), foram adiadas. O presidente da comissão especial, criada para apreciar as contas, o vereador Gerivaldo Sampaio(PSC), perdeu prazo para entregar a documentação na mesa diretora da casa, e por esse motivo, as contas não vão entrar na pauta desta terça. De acordo com a Lei Orgânica, o presidente da câmara, tem que em 48 horas, após recebimento do relatório, comunicar o gestor responsavel pelas contas.

O documento somente foi entregue a mesa da casa nesta segunda(10). Sendo assim, somente nesta terça(11), entrará na ordem do dia. Carlos Brasileiro, que teve as contas rejeitadas através de parecer do TCM, e relatório da câmara, será  notificado a partir de amanha para apresentar sua defesa em plenário.

Com isso, as contas somente serão julgadas na próxima quinta(13). Por ironia do destino, o dia 13 vai selar o futuro de Brasileiro, que poderá ficar inelegível por oito anos caso não consiga os sete votos a seu favor.

Compartilhe isso