Duas jovens sofrendo com dores, deitadas em um asfalto quente, aguardaram socorro de um Samu indiferente e de um governo maltratando a nossa gente.

 

Um acidente envolvendo dois veículos, uma motocicleta Biz de cor azul e um veiculo gol branco, na noite deste domingo por volta das 19 horas, no KM 3 da BA , Bonfim /Igara nas proximidades do IF Baiano,deixou duas jovens gravemente feridas.

Os envolvidos no acidente eram residentes do distrito de Igara. As jovens identificadas por Valquíria da Silva Pereira de 18 anos, carona e a condutora Viviane das Silva Pereira de 29 anos, ambas são irmãs, residentes a Rua Antonio Gonçalves – distrito de Igara.

Segundo informações as jovens trabalham em um salão de beleza na sede do município em Senhor do Bonfim,quando seguiam para suas residências em Igara e nas proximidades do IF,encadeadas com faróis e poeira,provada pelos veículos que trafegavam na BA, as jovens teriam se deslocado para contra mão,colidindo frontalmente com veiculo o gol.

A SAMU, não apresentou nenhum interesse em socorrer as vitimas que agonizavam com fortes dores, estendidas no asfalto quente. Acompanhe o sofrimento das duas jovens:

O atendente disse que na unidade não tinha ambulância;

Quando guarnição da PM que chegou ao local do acidente e tentando com boa vontade resolver o problema, inclusive se prontificando a utilizar a viatura para conduzir os pacientes para o hospital, desde que os profissionais da SAMU se deslocassem até o local, a resposta foi negativa;

O recepcionista a equipe só poderiam sair da unidade com autorização médica no momento não tinha nenhum profissional no plantão.

O Corpo de Bombeiro foi acionado, o grupo tinha saído para uma ocorrência e não tinha equipe para prestar o socorro.

Uma ambulância foi encontrada para transportar a jovem com o estado mais grave Valquíria Silva Pereira de 18 anos, que tinha levado forte pancada na cabeça, primeiro para o Regional e depois para um hospital em Petrolina, enquanto a condutora da Biz Viviane Pereira da Silva de 29 anos, que sofreu fratura nas duas pernas, sofreu em uma maca até altas horas da noite deste domingo, aguardando vaga para ser transferida para Petrolina.

Tudo isto só foi possível graças a boa vontade de uma técnica de enfermagem de plantão no HR,que foi até o local do acidente para realizar os procedimentos carretos nas vitimas.

Conclusão: Sabemos que o Município de Senhor do Bonfim, Governo maltratando a nossa gente, não vem cumprindo seu dever em honrar os salários dos servidores de HR, que não receberam ainda o salário de Novembro e nem a primeira parcela do 13ª, o mesmo ocorrendo com a Samu, mais mesmo assim os servidores do hospital vêm tendo misericórdia da população, enquanto o Samu agiu de forma impiedosa, causando revolta aos presentes no local do acidente.

Familiares das Vitimas, deverão acionar na justiça o Samu e o município por negligencia no atendimento médico.

Blog do Cleber Vieira

Compartilhe isso