Oficina Cidades Criativas acontece no município de Jacobina em 17 de dezembro

Tamara Leal

Para avaliar o andamento das atividades referentes à realização da Oficina Cidades Criativas, que acontece no município de Jacobina, no dia 17 de dezembro, o Sebrae realizou nesta terça-feira, 27, reunião de alinhamento com as entidades e órgãos envolvidos com o evento.

Participaram da reunião o coordenador regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, o agente de desenvolvimento do Território Piemonte da Diamantina, Gervásio Lima, a secretária da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC), Luciete Amorim, o gerente administrativo da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), João Batista, e o gestor do Ponto de Atendimento do Sebrae, Eraldo Sousa.

Para Geronilson Ferreira, o evento é uma excelente oportunidade para que os prefeitos, que assumem seus cargos em janeiro de 2013, possam traçar novas metas e agregar aos seus planos de governo. “O objetivo da Oficina Cidades Criativas é contribuir para que os novos gestores possam colocar novas metas como foco, especificamente aquelas que contribuem com a geração de emprego, renda e desenvolvimento para os municípios da nossa regional”.

Segundo o agente de desenvolvimento Gervásio Lima, a oficina é mais um evento que vem fortalecer a política territorial. “Este é um momento importantíssimo no que diz respeito à necessidade de discussões, em âmbito regional, das demandas da população”, garante.

A Oficina Cidades Criativas acontecendo desde o dia 23 de novembro e vai até o início de janeiro de 2013. Dez municípios baianos serão contemplados com a iniciativa, que tem como público-alvo os prefeitos eleitos e reeleitos, secretários, dirigentes de entidades empresariais, sindicatos, cooperativas, escolas e universidades, produtores culturais, entre outros envolvidos

O evento será ministrado pela consultora especialista em Cidades Criativas, Ana Carla Fonseca, autoridade internacional no assunto e a maior especialista brasileira em Cidades Criativas.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS 0800 570 0800 end_of_the_skype_highlighting
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Compartilhe isso