Vimos através desta prestar alguns esclarecimentos acerca dos mal entendidos que estão sendo veiculados na mídia e boatos na cidade.

Durante o andamento do XVI Congresso de Estudantes da UNEB, que ocorreu entre os dias 23 a 25 de novembro, evento organizado pelos estudantes da instituição, com apoio do DCE (Diretório Central dos Estudantes), recebendo total apoio da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Aconteceu uma situação atípica quando uma parte dos congressistas começaram a passar mal na madrugada do sábado para o domingo, apresentando sintomas de diarreia, dores estomacais, intestinais e náuseas. Logo percebendo a gravidade da situação, nós da comissão organizadora do congresso, juntamente com Marcelo Lemos coordenador geral do DCE, equipe de servidores da UNEB, monitores e pessoas que se solidarizaram a resolver o problema de saúde dos congressistas prestando toda assistência necessária para atendimento dos mesmos.

A empresa fornecedora da alimentação, assim que soube do ocorrido prestou toda a assistência necessária como: compra de medicamentos, água de coco, bem como providenciou um médico para auxiliar no atendimento aos estudantes congressistas presentes no hospital da cidade.
A comissão organizadora visitou o local onde a alimentação iria ser preparada e manuseada, antes do inicio do evento, e atestou todo o cuidado da empresa em seguir as normas da Vigilância Sanitária, desde manuseio, preparo, acondicionamento e transporte da alimentação.

Ressaltamos que a Sec. Municipal de Saúde foi informada sobre a realização do evento no inicio do presente mês.

Dessa forma a comissão organizadora do XVI Congresso de Estudantes da UNEB, vem comunicar que a empresa fornecedora da alimentação, que presta vários serviços em eventos com excelência na região a mais de 5 (cinco) anos, prestou toda a assistência necessária aos participantes do evento, mesmo aqueles que não deram entrada na emergência.

A UNEB acompanhou e tem acompanhado todos os alunos que estiveram presente neste evento, oferecendo total assistência aos alunos que foram acometidos, disponibilizando hospedagens aos que precisaram permanecer na cidade e transporte para os mesmos.
Assim, até o presente momento todas as partes citadas acima tem prestado toda a assistência necessária e satisfatória.

O caso está sendo acompanhado pela comissão que tem avaliado de perto, para que não volte a ocorrer este episódio fatídico, que tem desgastado as partes (discentes, comissão, empresa e UNEB).

Ratificamos que nenhuma das partes se isentou da responsabilidade e assistência para com os alunos presentes no evento e que todos atenciosamente continuam à disposição para assistência aos mesmos.

Atenciosamente,

Representantes da Comissão Organizadora: Edicarla Sá, Eliane Bomfim, Jamile Carneiro, Lidiane Pontes, Marcelo Lemos e Paulo Victor.

Senhor do Bonfim 27de novembro de 2012.

Compartilhe isso