O Governo Cuidando da Nossa Gente entregou nesta sexta-feira (23) para a população do Distrito de Igara a tão esperada Praça de Convivência, um empreendimento modelo na Bahia. A Praça de Convivência leva o nome do ex- vereador “Sebastião Antônio da Silva” e contou com investimento de R$ 582.407,89 da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb).

A bela praça esportiva está em um local privilegiado e apresenta os mais requintados padrões de modernidade. Conta com iluminação, alambrado, pista de cooper, pista de skate, parque infantil (com gira-gira, gangorra tripla, balanços e casinha com escorregador), campo de futebol, sanitários públicos e um quiosque.

Representando o prefeito Paulo Machado, o vice, Aurélio Soares falou sobre o valor social do equipamento de esporte e lazer ali inaugurado: “É um orgulho para mim, estar presente nesta grande conquista para nosso município, o primeiro do estado da Bahia, deste porte, destinado a práticas de esporte. Certamente será o centro de lazer da grande família igarense” – concluiu o vice-prefeito.

O superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva, o Bobô, compareceu ao evento e demonstrou-se satisfeito com o resultado do projeto: “Estou muito feliz em mais uma vez estar aqui em Senhor do Bonfim entregando uma obra desta magnitude. Eu que estive aqui há três anos analisando o espaço para sua construção com o vereador Ivan Barbosa, o prefeito Paulo Machado e o Ministro dos Esportes, Nilton Vasconcelos, hoje vejo que o sonho virou realidade, sendo que o projeto é pioneiro na Bahia. Para você ter uma ideia desde sua criação temos apenas três cidades contempladas: Senhor do Bonfim, Jaguarari e Coração de Maria”- revelou o ex-jogador.

Outras conquistas – Bobô destacou ainda outras conquistas obtidas em parceira com o prefeito Paulo Machado. São elas: Construção da Primeira Pista de Skate da Bahia, construção da piscina semi-olímpica e varias quadras poliesportivas, dentre outros.

Segunda inauguração – Em seguida a comitiva de governo dirigiu-se para Rua Manoel Novais (ao lado do Estádio Pedro Amorim), para entregar simbolicamente a reforma e ampliação do Núcleo de Esportes e Lazer, para a população da Sede do Município, cujo investimento foi de R$ 234.194,45.

O núcleo já beneficia há tempos a comunidade bonfinense que realiza e participa de diversos eventos esportivos. O espaço é amplo e conta com uma quadra poliesportiva coberta, alambrado, sanitários, lanchonete, sala da administração, almoxarifado,

Presenças– Secretária de Infraestrutura Auzeneide Nunes; Gerente de Esportes (Pedro Neto); vereador Ivan Barbosa; o radialista Augusto Gomes, administrador do Distrito de Igara João Carlos e demais membros da equipe de governo e comunidade local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ascom

Compartilhe isso