Com o objetivo de premiar o(a) profissional da crônica esportiva de Salvador, que se destacou na sua função durante o ano de 2012. Os sites resenhadomontalvão e jornalisando.com, após concluir os resultados obtidos pela votação na Internet, presencial nas arquibancadas e na Avaliação Técnica, onde foram considerados, senso profissional, percepção dos fatos, sensibilidade, dicção e responsabilidade na divulgação da noticia. Divulga os vencedores da Pesquisa Cronistas Esportivos 4ª Edição – Prêmio Cléo Montalvão 2012:

 

Apresentadora de Programa Esportivo (TV):Patrícia Abreu (TV Bahia)

 

Repórter (TV): Sérgio Pinheiro (TV Bahia)

 

Narrador (TV): Pedro Canísio (TV Bahia)

 

***

Apresentador de Programa Esportivo (Rádio): Paulo César Gomes (CBN)

 

Narrador (Rádio): João Andrade (Metrópole FM)

 

Repórter (Rádio): Márcio Martins (Itapoan FM)

***

Programa Esportivo (TV): Cartão Verde Bahia (TV Educativa)

 

Comentarista (TV): Dito Lopes (Band Bahia)

 

Setorista (Jornal Impresso): Moysés Suzart

 

***

Programa Esportivo (Rádio): CBN Salvador Esportes

 

Comentarista (Rádio): Paulo Cerqueira

 

Setorista (Rádio): Renato Lavigne (Metrópole FM)

 

***

Plantonista: Clerisson Amorim (Metrópole FM)

 

Colunista (Jornal Impresso): Edson Almeida (Jornal Massa)

 

Colunista (Site): Maurício Naiberg (Bahia Notícias)

 

 

Homenagem: Nilton Nogueira “O clássico da Bahia, que o Brasil consagrou”, pelos serviços prestados à crônica esportiva baiana.

 

 

A Pesquisa Cronistas Esportivos foi idealizada pelo jornalista Sheldon Montalvão e desenvolvida no Site Jornalisando.com do Jornalista Edinei Dantas, desde 2008. Com o objetivo de premiar os melhores profissionais da imprensa esportiva de Salvador, a pesquisa é realizada através de votação por site, e por formulários nas arquibancadas dos estádios. Interrompida em 2011 por problemas técnicos a pesquisa foi reformulada e voltou em 2012 homenageando em seu título a memória do radialista Cléo Montalvão, pai do idealizador da premiação. Além disso, passou a ter os premiados escolhidos também pela votação de um corpo técnico e votação dividida nos Sites www.jornalisando.com e www.resenhadomontalvao.com

Compartilhe isso