CAMARA-IIA Câmara Municipal de Senhor do Bonfim,realizou mais uma sessão ordinaria nesta quinta-feira dia 22,confira a pauta:

 

Executivo envia leis sancionadas

O Prefeito Paulo Batista Machado do PP encaminhou a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, a relação dos projetos de leis sancionados pelo executivo neste ano de 2012: 1268, 1269, 1270, 1271, 1272, 1273, 1274, e 1275.

Capoeirista busca apoio na Câmara

O Capoeirista Elilson Monteiro Souza, conhecido por Cupim, que desenvolve um excelente trabalho com crianças carentes do bairro Bonfim III, Solicitou espaço na tribuna da Câmara para informar aos edis, que foi convidado para participar do encontro Brasileiro de capoeira do Valle do São Francisco no período de 06 a 09 de Dezembro no Clube da PM e no Centro Cultural  João Gilberto na cidade de Juazeiro.

Segundo Cupim, o mesmo precisa de uma atopic para conduzir 12 crianças para participarem do evento.

Doação de terras

Foi dada entrada na mesa da Câmara de Senhor do Bonfim, o projeto de lei do executivo de nº 031/2012, que pede autorização para doar um terreno para associação 13 de maio do distrito de Estivas no Município de Senhor do Bonfim.

Carlos Brasileiro Perseguidor

O Vereador Laércio Muniz Azevedo do PTN disse que o ex- prefeito Carlos Brasileiro é um grande perseguidor, pois alguns cidadãos que apoiaram Dr.Correia  nas ultimas eleições de outubro foram exonerados a mando de Brasileiro, Laércio exemplificou  os casos de Dona Rose na Embasa e Claudio nos Correios.

Falta de apoio do governador

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC na tribuna da Câmara fez referência ao descaso do governador Jacques Vagner em relação ao sofrimento do  homem do campo,sem nenhum apoio por parte do executivo,que alem de nada fazer pelo homem do Campo,perdeu completamente o controle da segurança no estado incluso entre os mais violentos do Brasil.

Violência no Município

Carlos Alberto dias dos Santos, (Carlos de Tijuaçu), vereador do PHS ao utilizar a tribuna da Câmara enfatizou a violência no município de Senhor do Bonfim, que já computou nos últimos dias 13 homicídios, Carlos citou ainda que dos 20 municípios mais violentos do no Brasil, cinco estão no estado da Bahia. O edil reconheceu a boa vontade das autoridades em Senhor do Bonfim e exemplificou Dr.Felipe delegado, Tenente Coronel Anselmo Bispo comandante do 6º Batalhão e do Juiz Dr.Tardelle Boa Ventura, para Carlos o problema esta no sistema penitenciário do país e não nas autoridades.

Corrupção chegou ao Brasil em 1500

Segundo o vereador Ivan Barbosa do PT a corrupção chegou ao Brasil em 1500, quando os portugueses chegaram aqui corrompendo os nossos índios com bugigangas e que em épocas passadas a imprensa não divulgava os fatos de corrupção e não existiam julgamentos pelo STF e nem tão pouco a Policia Federal nada podia fazer em outros governos e agora parte da imprensa querem vincular a corrupção do Brasil ao PT,segundo o edil foi o único partido que fez abertura para apurações e punições.

Vitima de Perseguição

O Vereador Helson de Carvalho do PM disse que foi perseguido por Carlos Brasileiro quando prefeito de Senhor do Bonfim, quando na época convocou a superintendência a do Banco do Brasil e condicionou permanência  do fundo de participação na agencia de Senhor do Bonfim a saída dele Helson,que foi transferido para município de Filadélfia onde permanece até o dia de hoje.

Blog do Cleber Vieira

 

Compartilhe isso