No inicio da noite de sábado (10), alguns presos do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, Norte da Bahia, mais uma vez tentaram fugir.

Os presos que tentaram a liberdade ficam na cela cinco do pavilhão grande. Nossa equipe esteve no local e constatou juntamente com a polícia civil e policia militar, que os detentos cavaram um buraco de aproximadamente três metros de profundidade e tentaram esconder todo o barro retirado do buraco atrás de cobertores que estavam estendidos em um varal. Ainda para não atrapalhar a fuga os detentos provocaram um curto circuito na instalação onde todas as lâmpadas das celas do pavilhão grande foram desligadas.

Depois que o plano de fuga foi descoberto os agentes que estavam no plantão solicitaram apoio da policia militar. Com a chegada de aproximadamente dez policiais, os agentes se deslocaram para o interior do presídio, e ao chegarem ao pavilhão grande, se depararam com os presos circulando na área do banho de sol.

Depois que a iluminação do pavilhão grande foi restabelecida, os presos foram recolhidos para suas celas, sendo que os detentos da cela cinco foram colocados em outra cela uma vez que a grade da cela cinco foi danificada.

Os agentes que estavam no plantão estão suspeitando que o plano de fuga foi articulado pelos presos da cela cinco, até porque, todos estavam com os pés sujos de lama.

Edicassio Rodrigues da Silva – preso no dia 06/03/2012
Genovaldo Pereira de Freitas – preso no dia 30/03/2011
Lucas Gomes de Souza – preso no dia 27/09/2012
Roberio Ferreira Bonfim – preso no dia 10/10/2012
Paulo Roberto Carvalho Freitas – preso no dia 01/06/2012
Carlos Roberto Alves Jesus – preso no daí 25/08/2012.

Devido a fragilidade da cadeia que não oferece nenhuma segurança e a super lotação (90 detentos), alguns presos reclamaram que estão na cadeia a quase dois anos, e nunca foram para uma audiência, eles aproveitaram e mandaram um recado para o delegado e também para o juiz, “até dezembro não fica nenhum preso, vai fugir todo mundo, pode avisar o Tardelli e também o Felipão”, o recado foi dado.

Preocupado com a quantidade de presos que tem no complexo, o delegado Delmar Bittencour revelou que vai solicitar do juiz a transferência de alguns presos.

Ivan Silva Notícias

Compartilhe isso