Da Redação
Portal Ponto Novo
O Tribunal de Contas dos Municípios agendou para a próxima quinta-feira (08), o julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Ponto Novo, exercício de 2011, sob responsabilidade do atual prefeito, Marcos Silva. Pela ordem da pauta, o processo nº 08416-12 será o segundo julgamento do dia, e o relator será o conselheiro Paolo Marconi.
Em 2011, o que mais se destacou em Ponto Novo, e que pode ser levado em consideração pelos conselheiros do Tribunal, foram a questão da Secosap, cujos funcionários ainda não receberam o mês de agosto de 2011, já que nesse período ela atuou no município sem autorização da Câmara de Vereadores, e as denúncias do ex-vereador Deca e do vereador Miguel quanto aos transportes escolares.
Marcos Silva já teve as contas dos primeiros seis meses de mandato rejeitadas, quando, em 2010 governou a partir de 20 de maio. Não ocasião Marcos Silva alegou que os erros cometidos por Anderson Luz levaram suas contas a serem rejeitadas, já que as mesmas foram analisadas em conjunto. O TCM deu dois vereditos, e nos dois rejeitou as contas de ambos e no seu conjunto.
A título de esclarecimento, o Instituto de Previdência de Ponto Novo – IPPN, também teve as contas rejeitadas nos dois primeiros anos em que Marcos Silva governou, ou seja, 2010 e 2011.
Compartilhe isso