Depois de uma denúncia veiculada em julho deste ano pelo Blog, envolvendo a ex-secretária de Saúde do município de Campo Formoso (BA), Pollyanna Malta, a qual – segundo uma fonte – estaria recebendo pagamento por serviços prestados como dentista sem estar realizando sua função, o nome dela volta a causar controvérsia na cidade.

A informação repassada, desta vez ao Blog, contesta a versão da prefeitura. À época da denúncia, a prefeita Iracy Araújo nos explicou, por meio de nota, de que a ex-secretária (aprovada no concurso público realizado pelo município) teria sido contratada como coordenadora bucal. Ela admitiu ter havido um erro de digitação do setor responsável da prefeitura no momento da contratação de Pollyana, que deveria aparecer como coordenadora, e não como cirurgiã dentista.

Iracy disse ainda que o equívoco já tinha sido retificado no Portal da Transparência do município. Mas surge agora a informação de que o cargo de coordenador bucal é exercido por um outro dentista, não por Pollyanna, a qual é remunerada por palestras esporádicas que realiza em escolas da rede. A “regalia” da prefeitura em relação à ex-secretária tem causado mal estar entre outros dentistas do quadro, que cumprem suas obrigações e não aceitam o tratamento diferenciado a Pollyanna. O Blog reserva novamente para a Prefeitura de Campo Formoso se pronunciar sobre o assunto.

Clique aqui e confira a matéria: Ex-secretária de Saúde de Campo Formoso (BA) volta a causar controvérsia na cidade

Fonte: Carlos Britto