Como já é de conhecimento de toda a população bonfinense, que órgãos tais como INSS, Coelba, SEBRAE, entre outros tantos, existem apenas postos de atendimento em Senhor do Bonfim.

E caros leitores, outro órgão que existe em nossa cidade, graças à ação de militantes do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública, trata-se da 5ª REGIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA, que também poderá deixar de existir como sede em Senhor do Bonfim, e ser levada para o município de Juazeiro.

Instalada no dia 24 de outubro de 2008, a Defensoria Regional de Senhor do Bonfim, em quatro anos, celebra a realização de aproximadamente 15.000 (quinze mil) atendimentos, funcionando de segunda a sexta-feira, das 08h00min as 12hh00min e das 14h00min as 18h00min, a 5ª Regional atende as cidades de Irecê, Jacobina e Juazeiro.

Atualmente a sede em Bonfim conta com três defensores, que são:

· Drª Eva Ferreira – Vara Cível
· <!–[endif]–>Drª Bianca Barbara – Vara Crime
· <!–[endif]–>Dr. Hélio Messala – no momento licenciado

Diariamente são feitos aproximadamente 15 (quinze) atendimentos, às pessoas que normalmente não teriam condições de constituir advogados, nas duas áreas, atuadas pelos defensores.

Diante de mais essa situação queremos questionar as nossas autoridades, o povo, a sociedade, enfim a todos que se dizem bonfinenses, se vamos deixar isso acontecer com esse órgão que tem ajudado e muito em Bonfim e região.

Deixaremos de fato Senhor do Bonfim ser subordinada novamente a Juazeiro na questão da Defensoria Pública?

Maravilha Notícias

Compartilhe isso