Os integrantes do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca vão se reunir nesta terça-feira (30), com prefeitos do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), presidido pela prefeita de Itiúba, Cecília Petrina.

O encontro começa a partir das 9h30, no auditório da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, e terá como objetivo discutir os efeitos da seca nos 20 municípios que compõem o território. Entre eles, estão Cansanção, Candeal, Nordestina, São Domingos, Serrinha, Valente e a própria Itiúba.

O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, responsável pelo Comitê Estadual, coordenará o encontro ao lado do secretário estadual das Relações Institucionais Cézar Lisboa. As demais secretarias e as empresas públicas, que atuam na convivência com a seca, vão expor o andamento das ações em curso.

Segundo Rui Costa, assim como as videoconferências realizadas pelo comitê, a reunião contribuirá para o alinhamento com as prefeituras. Os representantes do governo baiano vão dialogar com os prefeitos sobre as medidas que estão sendo executadas nos municípios.

O Consisal adiantou que pautará, na reunião, a potencialização do crédito emergencial do Banco do Nordeste (BNB), a recuperação de estradas vicinais e de poços, entre outros assuntos.

Portal de Noticias.Net

Compartilhe isso