Universitários reclamam da insuficiência do transporte que deveria levá-los até Senhor do Bonfim.

Na noite dessa segunda-feira (22), universitários campoformosenses que estudam nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Senhor do Bonfim realizaram uma manifestação na saída da cidade.  O motivo do protesto foi a falta de ônibus para transportar os estudantes.

Segundo testemunhas, apenas um dos três ônibus necessários para o transporte estava no local na hora determinada e não seria suficiente para levar todos os alunos para a cidade vizinha. Para não permitir que apenas uma parte dos estudantes fossem levados, os demais se aglomeraram em frente ao veículo e protestaram contra a situação, tentando de chamar a atenção da Prefeitura Municipal e da administração das universidades.

De acordo com os estudantes, um protocolo de intenções, assinado em 2009 numa mediação entre José Weber, então reitor da Univasf e os prefeitos dos municípios que têm moradores estudando naquela universidade, asseguraria que transporte gratuito seria oferecido aos estudantes, mas eles reclamam que tal atendimento não tem sido prestado.

.

Fonte: CF Notícias

Compartilhe isso