Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro: O Jovem na Cena, que será realizada gratuitamente no município de Campo Formoso no período de 05 a 14 de novembro de 2012.  A oficina terá a carga horária de 46h e o participante terá direito a certificado.

A oficina abordará elementos que compõe a cena (cenário, figurino), técnicas de improvisação e interpretação para o desenvolvimento da consciência corporal e vocal do ator. Esta vivência resultará em uma montagem cênica final, que será aberta a toda a comunidade.

Ministrada pelo professor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, Maurício Pedrosa, este projeto visa instrumentalizar jovens que atuam na área das artes cênicas e possibilitar que pessoas interessadas possam ter um primeiro contato. Para tanto, o interessado deve ter entre 17 a 29 anos ou ser educador com trabalho voltado a área das artes. Estes educadores poderão atuar no curso apenas como ouvintes.

Para Poliana Bicalho uma das idealizadoras deste projeto, esta ação pretende contribuir com o fortalecimento da linhagem teatral no Território Piemonte do Itapicuru, através de uma proposta de trabalho colaborativa.

As inscrições da oficina poderão ser feita até o dia 03 de novembro na sede do Grupo Culturart (próximo a Pizza Hot) ou ainda pelo e-mail: polianabicalho@yahoo.com.br Para maiores informações: irenildagalvao@hotmail.com ou 9193.3639 / 9140.5318.

Este projeto foi aprovado no Micro projetos Rio São Francisco Realização: Funarte, Programa Mais Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil  – País rico é País sem pobreza/ Apoio cultural: Colégio Augusto Galvão, Escola de Teatro – UFBA/ Produção: CRIARE e Grupo CULTURART.

 

 

 
 

O que é?

Oficina de Teatro: o Jovem na Cena

Quanto custa?

Gratuito

Onde será?

Campo Formoso-Ba

Público-alvo?

Jovens de 17 a 29 anos

Educadores

Descrição do evento (5 linhas)

Oficina de iniciação teatral, com a carga-horária de 46h/aula que abordará elementos que compõe a cena (cenário, figurino), técnicas de improvisação e interpretação para o desenvolvimento da consciência corporal e vocal do ator. Esta vivência resultará em uma montagem cênica final, que será aberta a toda a comunidade.

Ficha- técnica

Coordenação de produção – Poliana Bicalho

Produtora Local – Irenilda Galvão

Professor: Mauricio Pedrosa

Design gráfico – Elias dos Santos

Fotos (se tiver)

Cartaz em anexo

Compartilhe isso