A equipe de reportagem da Rádio98 FM,de Campo Formoso juntamente com o diretor-presidente da emissora, Zito Veras, esteve na barragem do Aipim, no povoado de Bananeiras em Pindobaçu, na última sexta-feira (19) e retornou nesta segunda-feira (22) para verificar a situação do volume de água. Segundo a coordenação da Embasa, o nível da represa está caindo em torno de cinco centímetros por dia e uma campanha de racionamento está sendo desenvolvida.

 

Conforme a régua de medição da barragem, nos três dias o nível da água baixou 16 cm. A área é de 5 000 m2, ou seja, cerca de 100m x 50m. As bombas funcionam 24h e, de acordo com análise da Embasa, a vasão está maior que a água que chega dos afluentes. A barragem do Aipim abastece as cidades de Campo Formoso, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim.

Uma demonstração de que a situação , continua critica em toda região, caso  não chova nesses dias  esta barragem poderá também vim a secar. Entrando em colapso total o abastecimento de água e prejudicando milhares de pessoas destas cidades citada que são abastecidas por esta barragem. (Site98fm adaptação Espacoaberto.net)

Compartilhe isso