A propaganda eleitoral exibida pelo Partido dos Trabalhadores para favorecer a candidatura de Nelson Pelegrino em Salvador, foi novamente alvo de críticas pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa. Na tarde desta quarta-feira (17), o deputado Elmar Nascimento (PR) subiu à tribuna da Casa e classificou como “cinismo” a nova publicidade do petista, onde uma militante do PCdoB, diretora de um sindicato na capital baiana e professora municipal, apareceu na televisão com o contracheque em mãos afirmando que houveram melhorias na vida do servidor público.

“É verdade. Os professores municipais realmente tiveram melhorias, só que o PT ao mesmo tempo em que coloca uma militante do PCdoB na televisão para dizer isso, passa 90% do programa batendo na administração do atual prefeito João Henrique. Quer ganhar o bônus do que prestou, que foi pouca coisa, e não quer o ônus, pois foi o PT quem mais participou e teve cargos na atual administração de Salvador”, observou Elmar.

Para o deputado “a propaganda do PT é tão cínica que, na edição de ontem (16), metade da propaganda foi sobre o metrô, dizendo que o ex-prefeito Imbassahy teria reduzido o metrô de Salvador, quando na verdade foi uma decisão do governo federal, por uma questão de “prioridade”. No programa o Pelegrino também promete estendê-lo a Cajazeiras até 2016, quando o próprio governador já deu declarações que o percurso que leva até Lauro de Freitas só será possível chegar em 2015. Como é que se vai levar esse metrô a Cajazeiras em 2016? Está igual à ponte Salvador-Itaparica que Wagner usou a computação gráfica na sua eleição na televisão, e agora não se fala mais nem em projeto”, rebateu Elmar

Compartilhe isso