Com recursos próprios, oriundos do Leilão de Terrenos do Parque da Cidade, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, está investindo mais de R$183 mil na edificação do Posto de Saúde do povoado de Tanquinho.

Projeto arquitetônico – As obras de construção iniciaram nesta terça-feira (16). Operários trabalham na fundação do novo posto, de 81,52 m², que contará com farmácia, recepção, consultório, sala de imunização depósito médico e de limpeza (DML), sala de curativos e enfermagem, três sanitários, área de circulação e sala de utilidades.

Saúde garantida – O Posto de Saúde vem para beneficiar a comunidade de Tanquinho que até então contava apenas com uma pequena sala para atendimentos médicos semanais. De acordo com a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim o novo posto vai possibilitar a ampliação da oferta de serviços. A conta é simples e o saldo é positivo: Mais salas, mais profissionais, mais atendimento.

Canavieiras será contemplada – O Governo de Senhor do Bonfim vai estender o mesmo projeto para outra comunidade. O povoado de Canavieiras também contará com a implantação de uma unidade de saúde que terá a mesma infraestrutura do PSF de Tanquinho.

 Ascom
Compartilhe isso