A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia realizará neste território uma importante ação é o ENCONTRO PRESENCIAL cujo objetivo é apresentar à classe artística os Colegiados Setoriais de Artes e o Mapa da Música da Bahia.
Gostaríamos de contar com apoio de vocês para unirmos força na Participação deste encontro convocado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), para todo o cenário cultural da Bahia.

1- Trata-se da formação dos Colegiados Setoriais de Artes– previstos na Lei Orgânica da Cultura do Estado da Bahia, os Colegiados Setoriais que representarão cada uma das linguagens artísticas – Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro – vão orientar e respaldar decisões políticas voltadas a cada área, atuando como instâncias de consulta, participação e controle social das ações promovidas pelos órgãos do governo.

E para fazer parte destes colegiados, haverá o processo de cadastramento de candidaturas e eleitores que será através do site específico. A FUNCEB organizará em cada território uma escuta para viabilizar uma forte representação do interior neste processo, o ENCONTRO PRESENCIAL coordenado pela própria FUNCEB com apoio do GAC– Grupo de Articulação Territorial. E para colaborar com divulgação deste processo de eleição ocorrerá também divulgação via site, flyers e e-mail.

Esperamos também poder contar com o apoio de vocês na divulgação desta grande ação de articulação da classe artística, sobretudo a participação no ENCONTRO PRESENCIAL que se realizará noCentro Cultural Ceciliano de Carvalho, av. ACM, Senhor do Bonfim Fone: (74) 3541-8304, no dia 24 de outubro de 2012.

2- Mapa da Música da Bahia – é uma iniciativa da FUNCEB para mapear, reconhecer e difundir a diversidade da música feita por artistas que atuam em todas as regiões da Bahia. O projeto objetiva acessar e dar visibilidade à música realizada nos 27 Territórios de Identidade do estado, englobando seus 417 municípios e evidenciando assim um panorama dos cenários musicais existentes. Os dados mapeados serão importantes para o planejamento de ações futuras que incentivem o desenvolvimento do setor. Esse Mapeamento também estará sendo divulgado durante ENCONTRO PRESENCIAL.

Segue cronograma dos Encontros Presenciais a serem realizados neste macroterritório:

MACROTERRITÓRIO NORTE

DATA

TERRITÓRIO

MUNICIPIO

LOCAL

HORÁRIO

RESPONSÁVEIS

INICIO FIM
18 Portal do Sertão Feira de Santana Centro  de Cult. Amél. Amorim 14h 18h Aloma+GAC+FUNCEB
19 Sisal Serrinha Sede PC 09h 12h Carla  e Andréia +Aloma+FUNCEB
22 Semiárido NE II A Definir A Definir 09h 12h Aloma  Galeano+FUNCEB
24 Piemonte Norte do Itapicuru Senhor do Bonfim Centro Cult.Ceciliano de Carvalho 09h 12h Carla  Lidiane+GAC+FUNCEB
26 Sertão do S. Francisco Juazeiro Centro de Cult. João Gilberto 09h 12h Lariane+GAC+FUNCEB
29 Itaparica Paulo Afonso Em definição 09h 12h Andréia+GAC+FUNCEB

 

Compartilhe isso