Por Tamara Leal

Estão abertas as inscrições para os cursos e oficinas voltadas aos Empreendedores Individuais e empresários de Capim Grosso, Miguel Calmon e Jacobina, municípios localizados do norte da Bahia. Os interessados em participar das capacitações devem entrar em contato com o Ponto de Atendimento do Sebrae em Jacobina, através do telefone (74) 3621-4341. As vagas para as oficinas são limitadas.
A ação é promovida pela Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, que também está realizando capacitações nos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso e Itiúba. Os treinamentos acontecem nos meses de outubro e novembro e têm como objetivo desenvolver nos participantes características do comportamento empreendedor.
“O empreendedor precisa aprender sempre, conhecer seu ramo de atividade e dominá-lo. Sair da informalidade dá ao trabalhador por conta própria o status e as responsabilidades de empresário e nós do Sebrae temos uma preocupação toda especial com a capacitação destes profissionais”, explica o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira.
O gestor do Ponto de Atendimento do Sebrae de Jacobina, Eraldo Sousa, diz que os temas foram escolhidos para atender com mais eficiência as necessidades de capacitação dos empreendedores. “Queremos ajudar estas pessoas a prosperarem com os seus negócios, tomando decisões acertadas dentro do mundo do negócio. Estamos oferecendo conhecimento e este é o caminho”.
Calendário de cursos e oficinas:
Capim Grosso Oficina SEI Empreender Data: 18/10
Palestra Empreendedorismo Data: 30/10
Local: Sala do Empreendedor de Capim Grosso Investimento: Gratuito
Miguel Calmon Oficina de Crédito Data: 23/10
Local: Sala do Empreendedor de Miguel Calmon Investimento: Gratuito
Jacobina Oficina SEI Planejar Data: 19/10
Oficina SEI Vender Data: 25/10
Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro Data: 08/11
Local das oficinas: Ponto de Atendimento do Sebrae Investimento: Gratuito
Curso Gestão de Estoque Período: de 23 à 26/10
Curso Técnicas para Negociação Período: 20 à 23/11
Local dos cursos: Auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) Investimento: R$ 50 para associados da Acija e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Compartilhe isso