O deputado estadual Elmar Nascimento (PR) considerou “nublado” o resultado das eleições municipais que ocorrera no último domingo (07), em todo o país. O parlamentar afirmou que o Partido dos Trabalhadores deixou de ser um partido de opinião de massa das capitais, dos sindicatos, para ser o “partido dos grotões”, onde foram eleitos alguns antigos e futuros democratas, e outros candidatos de governo, que estão no PT apenas por ser o partido majoritário, mas que até já foram prefeitos pelo Partido da Frente Liberal, o antigo PFL.

Elmar também registrou o resultado que o PT obteve nas urnas durante o primeiro turno do processo eleitoral. Na Bahia, por exemplo, o deputado considerou como uma derrota “retumbante”, e listou algumas cidades que deixarão de ser lideradas pelos prefeitos petistas, como o município de Irecê, onde o ex-deputado estadual Zé das Virgens (PT) foi derrotado pelo deputado Luizinho Sobral (PTN). Outro exemplo citado por Elmar foi o resultado em Senhor do Bonfim. Segundo ele, o deputado petista e ex-secretário de Combate a Pobreza, Carlos Brasileiro, foi obrigado a deixar a pasta para disputar a prefeitura, mas também acabou derrotado.

“Em Alagoinhas, o resultado não foi diferente. O deputado do PT, Joseildo Ramos, que saiu consagrado das urnas nas eleições estaduais, foi derrotado de forma vergonhosa pelo prefeito Paulo Cezar, do PSDB. São essas as vitórias que o Partido dos Trabalhadores quer contar”, ironizou Elmar Nascimento ao tempo em que citou o município de Miguel Calmon, no centro-norte baiano. De acordo com o parlamentar, a pesquisa feita pelo Instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp), apontou o candidato à reeleição Caca (PT) com 49,33% das intenções de voto contra 28,67% de Nadson (DEM). No entanto, o resultado deu o inverso: 51,94% para o democrata contra 44,96% do petista.

“Em Jacobina, o destacado deputado Amauri tomou uma surra. Em Lauro de Freitas, a queridinha do PT, Moema Gramacho, foi derrotada. Em Barreiras, humilharam a prefeita Jusmari e a deputada Kelly para apoiar um candidato que tinha profundos laços de ligação com o carlismo. Em Jequié, um dos maiores defensores do PT aqui nesta Casa também foi traído, o meu amigo Euclides. Sem contar com o resultado de Salvador, onde fraudaram as pesquisas e disseram que ganhariam no primeiro turno. Perderam no primeiro e vão perder também no segundo”, disparou Elmar Nascimento.

O deputado ainda louvou a postura do líder do PMDB baiano e vice-presidente da Caixa Econômica Federal, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima que, na tarde desta quarta-feira (10), declarou apoio ao candidato ACM Neto (DEM) no segundo turno das eleições em Salvador.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe isso